Descrição
CURSO DE PORTUGUÊS DESCOMPLICADO PARA O MERCADO DE TRABALHO
Apresentação
Em um mercado de trabalho altamente competitivo, a habilidade de comunicação, oral e escrita, ganha cada vez mais relevância. Milhares de profissionais não conseguem estruturar um bom texto. São muitas as dúvidas e mitos relacionados ao conhecimento da Língua Portuguesa. Vive-se uma “decoreba” de conceitos que não são aplicáveis em nosso dia a dia, como usuários do Português. Neste curso, mais do que aprender regras e padrões de comunicação, o participante irá entender, na prática, como ele pode usar o conhecimento da Língua Portuguesa para expandir sua capacidade profissional e, consequentemente, seus resultados na carreira.
Objetivos
Entender as principais regras gramaticais da Língua Portuguesa; utilizar as regras entendidas para estruturar uma boa comunicação, oral e escrita, por meio de uso formal e informal do idioma; desenvolver textos adequados às situações comunicativas do mercado de trabalho (e-mails, relatórios, memorandos e quaisquer argumentações textuais que se façam necessárias).
Metodologia
O curso se utiliza de metodologias ativas de aprendizagem, em que os participantes realizam atividades de análise, comparação, ideação, prototipação e criação. Os exercícios são dinâmicos e interativos, por meio do uso de situações práticas e reais do mercado de trabalho. Mais do que ouvir conteúdo, o aluno participa e desenvolve novas habilidades profissionais que possam ser úteis em seu dia a dia como profissional.
Público
Todos os profissionais que de alguma forma, precisam potencializar seus resultados no mercado de trabalho.
Conteúdo
Quebrando os mitos da Língua Portuguesa: entender é sempre melhor do que decorar. O que é comunicação na atualidade? Como comunicar ideias adaptadas às situações de comunicação? Falar e escrever: quais as características de cada modalidade de comunicação e como posso melhorar meu rendimento em cada uma? Concisão, clareza, articulação e consistência na fala e na escrita. Como estruturar o texto escrito? As principais estruturas de texto argumentativo. Os textos corporativos: do email ao relatório final, como posso melhorar a minha comunicação em cada gênero textual, voltado para um público diferente? O que argumentar? Como construir uma argumentação objetiva e eficiente? A Língua Portuguesa no dia a dia pessoal e profissional.
Prof. Dr. Rodrigo Maia – Equipe eConexão/eContinuada.
Data: Sábado, 10 de novembro de 2018 (Consulte opções In Company)
Horário: Das 09h00 às 17h00
Local das aulas: Av. Paulista, n° 509 – 12° andar – cj. 1201 (Próx. à Estação Brigadeiro – Galeria Livraria Martins Fontes)