A Importância da Atividade de Tesouraria

Toda a empresa necessita de alguém cuidando de seu fluxo financeiro. Em alguns segmentos, esse fluxo de entrada e saída de dinheiro é mais intenso; em outros, o fluxo pode ser menor e menos trabalhoso. Isso dependerá do tipo ou dinâmica do negócio.

O fato é que qualquer negócio sempre terá as contas a pagar e as contas a receber. E para cuidar dessa área da empresa é necessário contar com alguém com muita responsabilidade, senso de organização e que goze de total confiança. Afinal, mexer com dinheiro é coisa séria.

Essa atividade além de tomar tempo, exige atenção e conhecimento técnico. Muitos empresários por não encontrar profissionais com as características já mencionadas, acabam assumindo a função e se dedicando diariamente, por muito tempo. A consequência disso é que muitos deixam de focar nas suas atividades fim, perdem oportunidades de negócios e muitas vezes comprometendo a eficiência e o futuro da empresa.

Nesse contexto e entendendo as tendências da economia compartilhada, o grupo eCONEXÃO criou um centro de serviços compartilhados (CSC), chamado de eCompartilhada. Desenvolvemos aqui algumas “atividades meio” para empresas, que têm na sua estratégia focar no que realmente trará resultado para o negócio e terceirizar boa parte dos serviços administrativos.

A eCompartilhada conta com um time de profissionais aptos a cuidar do seu contas a pagar e receber; a executar as rotinas de forma planejada, organizada e principalmente para trazer transparência e confiabilidade ao seu negócio. Terceirizar a Gestão em muitos casos é a solução perfeita.

Saia mais e fale com a gente!!

Prof. Me. Giovanni Colacicco – CEO eConexão